domingo, 15 de novembro de 2009

Verônica #6

A história de uma professora que foge com seu aluno para protegê-lo do tráfico parece não render um bom roteiro para o cinema, mas rende. Principalmente quando essa professora é interpretada pela grande atriz de cinema, teatro e televisão, Andréa Beltrão.
No longa do cineasta Maurício Farias, Verônica é uma professora que não encontra mais  prazer na profissão, talvez por exercê-la há anos. Com a mãe passando por problemas de saúde e uma crise amorosa com o policial Paulo ( Marco Ricca) seu cotidiano muda quando decide levar um aluno em casa – Leandro, interpretado pelo carismático ator mirim Matheus de Sá, que além de emocionar, tem muito jeito para fazer comédia. Nesse mesmo dia, o menino tem os pais assassinados pelo tráfico. Sem opções, Verônica leva o menino para sua casa, também sem imaginar que leandro carrega um pen drive procurado pela polícia e traficantes, que agora estão dispostos a encontrá-los de qualquer jeito.
No meio de tanta corrupção a professora precisa proteger a própria vida e a do menino. Mesmo que para isso seja preciso correr, mentir, roubar, atirar, sumir... Até que ponto essa mulher arriscará sua vida para proteger a vida de uma criança inocente?
Verônica é um filme dramático, um filme policial, um grande suspense. E no final, acaba sendo um filme de amor, ainda que incomum, entre duas pessoas que precisavam se encontrar.

Nota : 9
Diretor : Maurício Farias
Elenco: Andréa Beltrão, Marcos Ricca, Matheus de Sá, Ailton Graça
Gênero: Policial
País:Brasil
ano: 2009

5 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar, mas agora me deu vontade de assistir.

    Abraço pra ti e fico feliz por ter visitado meu blog e comentado. =]

    ResponderExcluir
  2. Verônica deve ser bom mesmo. Apesar de não ser fã de filmes nacionais, mas que algumas grandes obras são muito boas e gosto. Esse Verônica quero até assistir!

    Na estreia fui no HSBC Belas Artes para vê-lo, onde teve uma sessão especial onde após o filme ser exibido teria um debate sobre o filme com a própria Andréa Beltrão, seu marido e diretor. E o mestre de todas essas reuniões Fernando Meirelles. Mas emfim, sabe qual o fim dessa minha aventura?

    Cheguei lá os ingressos estavam esgotados, fiquei bem triste. Perdi essa oportunidade. Agora só me resta o filme, e então: Boa Indicação!

    Verônica deve ser melhor que Salve Geral, acho!

    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar, vou conferir.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Esse filme parece ser 10! :)
    cinema nacional aumentando seu espaço...Curto muito o trabalho da Andréa Beltrão..nesse filme parece estar ainda melhor.

    Beijo,
    Bia
    www.politicachique.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei esse filme *_*
    A Andrea Beltrão arrasando demais :D

    ResponderExcluir