sábado, 23 de janeiro de 2010

À Deriva #12


Está pronto para se surpreender?

          São muitas as surpresas nesse filme. A primeira é que ele é bem diferente da maioria de nossos filmes atuais. É um drama familiar bem distante de todo lugar-comum e outros clichês que estamos acostumados a digerir, e sem querer, apreciar.( Talvez pela falta de algo novo!)
         O longa do diretor Heitor Dhalia (O cheiro do Ralo) tem como cenário Búzios, nos anos 80, com um visual ora bastaste atraente, ora sofisticado, oferecendo uma bela fotografia do local.
         Outra surpresa é a protagonista Laura Neiva, a "gatinha" Filipa. Uma adolescente de 14 anos que além da insegurança nas suas primeiras experiências sexuais enfrenta a crise no casamento dos pais.
Ele é o escritor francês Matias( Vincent Cassel), que mantém um relacionamento extraconjugal com a misteriosa Ângela( Camilla Belle, de Quando um estranho chama).
          Descoberta a traição do pai, Filipa fica cada vez mais distante da família, mas se entrega mais às novas experiências, seja nas amizades, no amor ou no sexo.
O roteiro é bem interessante e também ousado. E ainda, pra quem gosta de Débora Bloch, não percam, ela é a surpresa maior. Sensacional!

Nota: 8/10
Direção: Heitor Dhalia
Elenco: Débora Bloch, Laura Neiva, Cauã Reymond, Camilla Belle e Vincent Cassel.
País: Brasil
Gênero: Drama
Ano: 2009

6 comentários:

  1. Querido Bruno:

    Valeu a dica hein, vou conferir então. Eu amei o Cheiro do Ralo, provavelmente vá gostar deste filme tb.Deixei uma indicação de filme no meu blog tb, qdo puder apareça.Abraço grande.
    www.lua2gatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso assistir este filme!
    *-*
    Tbém sou estudante de comunicação e curto muito cinema!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Pois é, o mercado vai ficar saturado desta forma! rsrs
    Então eu sou de São Paulo, capital! E vc ?
    Valeu pelo recado!
    Abraços

    ResponderExcluir