domingo, 17 de janeiro de 2010

Sempre ao seu lado #11


Uma história real sobre a lealdade.
A história de Hachi/hachiko parece ficção, mesmo? Um cãozinho que esperou anos pela volta do seu falecido dono. Mas é verdade e virou filme, pela segunda vez, agora dirigido por Lasse Hallstrom.
A simplicidade do filme está exatamente nisso. Não há nada de surpreendente nesse longa, ainda assim podemos nos comover.
Richard Gere, sempre romântico ou aventureiro, dessa vez é o professor Parker Wilson . Bem carismático e com uma vida pacata, vivendo com sua mulher Cate( Joan Allen, de O ultimato Bourne) e a filha Andy( Sarah Roemer, de Paranóia).
Todo carisma do filme está concentrado na dupla Parker e hachiko, amigos fiéis e inseparáveis. Isso torna o filme em alguns momentos monótono, sem comprometer a história do professor e seu cão fiel.
O diretor Lasse arrisca e consegue, através de algumas cenas, mostrar como hachiko vê as coisas - e isso realmente nos faz compreender melhor a relação de hachiko com tudo a seu redor. A história dele não tem nada a ver com outras histórias de cães agitados, como o furacão Marley, de Marley e eu. É um conto calmo e mais sensível que emocionante.Vale a pena conferir.

Nota: 7/10
Título original : Hackiko: A dog´s story
Direção: Lasse Hallstrom
Elenco: Richard Gere, Joan Allen, Sarah Roemer
País: Estados Unidos
Gênero: Drama
Ano: 2009

6 comentários:

  1. É o tipo de abordagem clichenta que funciona ao meu ver, apesar de achar o Richard Gere uma péssima escolha,abs

    ResponderExcluir
  2. Querido Bruno:

    Tudo bom? Encontrei teu blog e me encantei com o título do blog e o conteúdo. Adoro cinema, adoro música, adora arte...enfim adoro cultura. Ficarei muito feliz em receber tua visita no Lua ok? Linda semana e um abs grande.
    Obs: Já favoritei teu blog
    www.lua2gatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu gosto de filmes assim. Sempre me emocionam, nem que seja um pouco.

    Gostei da dica. Aliás, gosto de todas que aqui vejo.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruno estou mto afimd e ver este filme, pois como vc bem disse, se trata de uma linda história real. Acredito que o filme é aquele típico feito para emocionar o espectador. Sem dúvidas, qnd for ao cine, vou levar meu lençinho. kkkkkkkkk Grande abraço.

    Visitem

    www.cinemaniac2008.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Um filme com Richard Gere requer sempre atenção. Apesar de tudo ainda não tem data marcada para estrear em Portugal.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Poxa ainda não consegui assistir esse filme... amigos meus disseram ser bem sincero... Pela sua crítica parece corroborar...
    Abração

    ResponderExcluir