sábado, 20 de março de 2010

O Lobisomem #16


         O diretor do longa " O Lobisomem", Joe Johnston escalou um elenco forte - Emily Blunt, de O diabo veste Prada, Anthony Hopkins, de O silêncio dos Inocentes, e o durão Benicio Del Toro - para refilmar o clássico de 1941.Johsnton deixa em segundo plano a correria e os sustos recorrentes nos filmes de terror e explora um lado mais intelectual e dramático da lenda do homem que vira lobo em noites de lua cheia.

           Essa versão mais teatral, com muitas alusões às tragédias de Shakespeare, pode não agradar a todos, mas tem como diferencial um lado mais passional e conflituoso dos personagens.
           Lawrence Talbot ( Benicio Del Toro) é um homem misterioso que abandonara a família depois da morte de sua mãe, porém volta depois de muitos anos para investigar o desaparecimento do irmão, que pode ter sido atacado pela fera.
          O reencontro com o pai que ele pouco conheceu ( Anthony Hopkins) e com a mulher do seu irmão ( Emily Blunt) oferecem a Lawrence a oportunidade de conhecer mais o que deixou para trás há muito tempo.
Apesar de previsível, o novo Lobisomem oferece drama e terror em doses certas. Benicio Del Toro e Emily Blunt tem bastante química juntos e a relação de amor e ódio entre Lawrence e seu pai garante duelos e diálogos interessantes quase nunca encontrados em filmes do gênero.


Nota:  9/10
Direção: Joe Johnston
Elenco: Benicio Del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt
País: EUA
Gênero: Terror
Ano: 2008

6 comentários:

  1. Humm... Não gosto de filmes assim, rs.
    Sou medrosa.

    ResponderExcluir
  2. faz uma resenha do filme centopeia humana ! é muito interessante !

    ResponderExcluir
  3. Olá gostaria de convidá-lo a conhecer meu trabalho através do blog Ecos do Teleco Teço (WWW.ECOSDOTELECOTECO.BLOGSPOT.COM) . Grande abraço e sucesso com sua proposta !! Axé

    ResponderExcluir
  4. Estou aqui pra agradecer o comentário lá no blog e dizer que estou de volta após meses inativo ! Confesso que achei O Lobisomem um tanto quanto desinteressante ! A história não me envolveu . Achei razoável .
    Abraços .

    ResponderExcluir
  5. Bruno:

    Da forma como escreveu o post deu até uma certo animação para ver o filme..rs. Eu sempre estou fuçando novidades. Boadica. Abraços e apareça no Lua, sempre estou indicando uns filmes por lá tb. Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

    ResponderExcluir